Over the Garden Wall (O Segredo Além do Jardim)

O Segredo Além do Jardim foi uma das melhores animações que vi este ano, então, trago a recomendação.

“Em algum recanto longínquo, perdido na história, existe um lugar onde poucos já foram… Um lugar misterioso chamado de O Desconhecido, onde histórias, há muito esquecidas, são reveladas a aqueles que passam pela mata.”

wallpaper_greg_wirt_aventura_1024x768

Over the Garden Wall ou O Segredo Além do Jardim é uma minissérie americana de animação criada por Patrick McHale, que já trabalhou em Hora de Aventura, e é baseada no curta animado Tome of the unknown, — também de McHale. Ela foi exibida em julho no Cartoon Network. A minissérie venceu o Rueben Award na categoria Melhor Animação de Televisão.

A história começa a ser contada quando os irmãos Wird e Greg (e seu sapo) já se encontram perdidos em uma floresta estranha e começam a procurar o caminho de volta para casa. À medida que fazem isso, eles vão se deparando com situações bizarras e cômicas, além de conheceram personagens curiosos. Entre eles, uma passarinha falante chamada Beatriz, que com o intuito de ajudá-los, passa a viajar com eles. E o Woodsman, o Senhor da Mata, um lenhador esquisito que os alertam sobre o tão temido Fera.

A animação, muito admirada pelos fãs, é um dos pontos fortes da série que possui capítulos curtinhos — duram em torno de 11 minutos. O cenário obscuro é perpetuado ao longo de toda a obra que, segundo McHale, foi inspirada na literatura infantil do século XIX e na arte folclórica.

tumblr_nj89j7ii7t1s0l435o1_500

Entre os irmãos o que se destaca é o contraste. Wird é um adolescente sério e preocupado que sente vergonha de dizer que gosta de clarinete e poesia. Aliás, nesse quesito, ele vez ou outra entoa belas palavras. O Greg, o irmão mais novo, é o oposto. Extrovertido, destemido e ingênuo, o menino nos proporciona ótimas risadas.

Acompanhados por Beatriz e o sapo do Greg, os irmãos, durante o percurso, enfrentam perigos incertos, revelam segredos ocultos e acabam afetando a vida dos moradores de o Desconhecido. Over the Garden Wall pode até ser uma minissérie de fantasia e comédia, contudo, envolve mistério, romance e aventuras inacreditáveis com uma boa dose de músicas envolventes, além, é claro, de um toque sutil de suspense e terror.

tumblr_nhaygzyyr31u3mwnvo6_500

Ás vezes eu sinto que sou igualzinho a um barco vagando em um rio sinuoso, girando em direção ao mar negro sem fim…avançando mais e mais e indo para longe de onde eu gostaria de estar… de quem eu gostaria de ser.Wird

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s