Melhores sites para comprar livros (e algumas dicas)

Já faz algum tempo que não posto no blog compro livros pela internet e até hoje tive ótimas experiências. A única desvantagem que vejo é no que tange ao valor do frete (que eu odeio pagar), pois ás vezes não compensa, mas os preços nas livrarias físicas são geralmente mais altos, então comprar pela internet é uma excelente opção.

Pensando nisso — e em razão da proximidade do Black Friday por aqui — decidi indicar alguns dos melhores sites para fazer compras de livros.

livros-ferias

IMPORTANTE: Na verdade, o título do post deveria ser “os melhores sites onde já comprei livros” uma vez que existem outros que são igualmente maravilhosos nesse propósito e não constam na lista. Além disso, o site que eu melhor conheço é a Amazon mesmo, então não tinha muito o que falar dos outros senão o óbvio.

*Vale lembrar que a demora na entrega varia mais em razão da região de cada um, por isso não comentei nada sobre.

Antes, vamos a algumas dicas mimosas e óbvias (úteis para quaisquer compras)

Dica 1: CONSULTE E COMPARE OS PREÇOS

Se você fosse consultar os preços dos livros em cada livraria da sua cidade — para saber onde economizaria — poderia dar um trabalhão. Porém, na nossa querida internet, isso pode levar apenas alguns minutinhos, então aproveite a oportunidade.  Para isso, eu indico o site Buscapé.

Dica 2: NÃO IGNORE OS COMENTÁRIOS

Observe sempre o que os outros compradores acharam do livro e do atendimento. Já optei por comprar um determinado livro só pelas opiniões acerca dele. Os comentários, ás vezes, ajudam você a descobrir sobre detalhes dos livros, como por exemplo: se ele possui folhas amareladas, se é muito pesado, entre outros.

Sem mais delongas, vamos ao que interessa… e já ressalto que esses três primeiros sites são os que mais oferecem ofertas em livros. Fique de olho!

**Clique no nome do site para acessa-lo.

Amazon

Número escandaloso de títulos nacionais e internacionais, livros importados, ebooks e quadrinhos, tudo isso com preços em conta. O frete é fixo e varia de acordo com o CEP e tem frete grátis também, ressalvando algumas condições — que você pode conferir aqui.

O site é muito intuitivo e fácil de usar, já comprei diversas vezes e nunca tive problema algum.

Dica 3: Recomendo que você crie seu cadastro — ainda que não faça nenhuma compra agora — pois assim você terá uma melhor experiência. A lista de desejos da Amazon é maravilhosa. Ao adicionar seus títulos nela, você pode classificar sua prioridade e também fazer algum comentário. Além de que você fica sabendo se o valor do produto baixou ou aumentou desde que você o adicionou na lista. Legal né?!

a13770e10b2edf73a6bcea152e43614f

Dica 4: A Amazon disponibiliza alguns ebooks gratuitamente. Para lê-los, basta você possuir um cadastro e ter um dispositivo Kindle ou o aplicativo Kindle em seu smartphone. E não vai achando que só porque é de graça os títulos não são bons, por lá já baixei clássicos de Platão e Sejamos Todos Feministas. Então corre para conferir o que tem.

Saraiva

A Livraria Saraiva é muito conhecida e não é por menos. Oferece preços acessíveis em boa parte do acervo, que é muito grande também. E isso inclui livros importados, digitais e quadrinhos. Você também pode marcar seus livros favoritos. Nunca paguei mais do que  R$ 10,00 em frete por lá.

Dica 5: Uma boa opção para quem não quer pagar o frete é fazer a compra online e pegar seus pedidos em uma livraria saraiva de sua escolha. Ou seja, você só paga o preço do produto, quando ele tiver disponível na loja que você escolheu, você receberá um e-mail informando que pode pegá-lo. Eu já utilizei esse serviço e recomendo.

Submarino

A única coisa que eu lamentava no Submarino era o valor do frete para minha região (para a sua pode não ser tão elevado). Isso porque os livros que eu tinha interesse estavam com preços bons, mas o frete era abusivo. Hoje parece que eles melhoraram nesse quesito. Já comprei mais de uma vez por lá e não tive nenhum problema com os produtos, que vieram bem embaladinhos.

Dica 6: O Submarino costuma dar desconto em compras à vista, com o boleto bancário. É evidente que o valor não irá diminuir tanto assim (acho que é 5% de desconto) mas faz diferença no bolso. Então, se você é daqueles que quer economizar ao máximo, vale a pena deixar o cartão de crédito de lado. Obs: No novo site, não vi esse possível desconto sendo indicado, mas não custa nada ficar de olho!

Extra e Casas Bahia

Já realizei compras de livros em ambos com preços justos, com o frete lá em baixo ou até gratuito. Dos que listei, são os que possuem menos títulos, mas ainda assim dá para quebrar o galho.

Considerações Finais

Muitos já devem conhecer todos, mas sei que esse post poderá ajudar alguém e esse é meu intuito com ele. Comente o que achou da lista e se possível, conte-nos quais são suas experiências com esses sites e com outros do gênero. Ah, e se eu dei alguma informação equivocada ou esqueci de mencionar algo relevante, deixem nos comentários, ficarei muito grata. Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s